Tratamentos novos e eficientes
que eliminam as varizes

Varizes pélvicas (baixo ventre)

Comumente confundidas com doenças ginecológicas, as varizes pélvicas acometem mulheres após os 30 anos e podem estar associadas às varizes das pernas. O problema é causado pelo hormônio feminino estradiol, que dilata as veias ovarianas e uterinas, principalmente em mulheres que já tiveram duas ou mais gestações, têm ovário policístico ou disfunções hormonais.
Seus principais sintomas são: dor abdominal em baixo ventre, sensação de peso, dor durante contato íntimo, podendo em alguns casos aumentar o fluxo menstrual. Muitas vezes, as varizes pélvicas são descobertas por acaso, durante uma ultrassonografia de rotina ou uma cirurgia abdominal.
O tratamento é feito através da cateterização e embolização das veias doentes com micromolas de liberação controlada, associada à escleroterapia endovascular com microespuma densa. Normalmente as pacientes sentem um alívio imediato dos sintomas após a embolização e não há necessidade de repouso.

GARANTA SUA VAGA!

SEJA BEM-VINDO(A)!

Se você, colega médico, for novo por aqui, venho me apresentar pra você!

Além de cirurgião vascular, atuo também como professor de Cursos Master em Fleboestética.

Se ainda não conhece nossos Cursos Master ou conhece e quer fazer parte desse time, clique agora mesmo em “Quero fazer o curso”.

Venha fazer parte desse Universo e decolar na sua carreira!

Garanta sua vaga, pois são limitadas.

Newsletter Modal